MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Abertura da 1ª edição dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol será neste sábado em Cabo Frio

Seleção de futebol de Cabo Frio recebe a equipe de São Pedro, no Correão; veja a tabela e outras modalidades participantes

Por Redação Multiplix
17/09/21 - 11:04
Abertura da 1ª edição dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol será neste sábado em Cabo Frio Partidas nas categorias sub-17 e adulto serão realizadas no Estádio Correão, sem presença de público | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A abertura da primeira edição dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol será realizada neste domingo, 19 de setembro, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A competição vai reunir 11 cidades, da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, e terá duração de três meses, com eventos em quatro modalidades. A primeira delas será o futebol, que terá disputas em três categorias: feminino adulto, ainda sem data prevista de início; masculino adulto e masculino sub-17, onde a bola rola neste fim de semana.

As equipes da seleção masculina de futebol de Cabo Frio estão treinando há cerca de um mês para os jogos. O adversário será o São Pedro da Aldeia nesta primeira disputa.

Duas partidas estão marcadas para o Estádio Correão, em São Cristóvão, com o sub-17 jogando às 9h, e o adulto, às 11h. Por conta da modificação na tabela, divulgada pela organização dos jogos na última terça-feira, a competição será disputada em turno único, com todas as equipes jogando entre si.

Além de Cabo Frio e São Pedro, o torneio de futebol conta ainda com as seleções de Búzios, Rio Bonito e Macaé. Ao final da fase de classificação, a equipe de menor pontuação será eliminada. As demais passam para as semifinais.

Prevenção

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, por causa dos decretos que normatizam a prevenção e o combate à pandemia da Covid-19 no município, não será permitida a presença de torcedores no Estádio Correão.

Apenas atletas, integrantes da comissão técnica e dirigentes das equipes terão acesso ao estádio, além do pessoal da organização da competição. O portão de acesso à rua lateral do campo será fechado neste sábado, às 19h.

O torneio de futebol masculino dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol será decidido no dia 7 de novembro.

Outras modalidades

Na próxima terça-feira, dia 21, começam as disputas do vôlei de praia e do futevôlei e no dia 28 de setembro será disputada a primeira etapa da corrida de rua.

Todas as modalidades terão três etapas cada uma, depois das modificações efetuadas pelos organizadores dos Jogos Intermunicipais.

Dias e partidas do futebol masculino

A tabela do torneio de futebol masculino dos Jogos Intermunicipais da Costa do Sol é a seguinte:

Primeira fase

1ª rodada

  • 19/09 – Cabo Frio x São Pedro
  • 24/10 – Macaé x Búzios

2ª rodada

  • 26/09 – Búzios x Rio Bonito
  • 26/09 – Macaé x Cabo Frio

3ª rodada

  • 03/10 – São Pedro x Búzios
  • 03/10 – Rio Bonito x Macaé

4ª rodada

  • 10/10 – Rio Bonito x São Pedro
  • 10/10 – Búzios x Cabo Frio

5ª rodada

  • 17/10 – São Pedro x Macaé
  • 17/10 – Cabo Frio x Rio Bonito

Semifinais

  • 31/10 – 1º colocado x 4º colocado
  • 31/10 – 2º colocado x 3º colocado

Final

  • 07/11

Ainda de acordo com a organização, os locais dos jogos das semifinais e da final serão indicados de acordo com a definição dos classificados.

Incentivo ao esporte

Os jogos fazem parte de um plano das prefeituras da região para impulsionar o setor esportivo. A competição é organizada pelo Consórcio Regional de Esportes da Costa do Sol e promete ir mais longe.

Os municípios se organizam para criar um calendário esportivo integrado a partir do ano que vem, entre Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio das Ostras e Macaé.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.