MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Onde fica a minha seção? TSE libera consulta na internet para voto em trânsito

Quem solicitou mudança temporária de lugar já pode verificar novo endereço para votar

Por Redação Multiplix
30/08/22 - 16:17
Onde fica a minha seção? TSE libera consulta na internet para voto em trânsito Serviço de consulta pode ser feita no Portal do Tribunal Superior Eleitoral | Foto: Reprodução/Portal do TSE

O serviço atualizado de consulta à seção eleitoral, com os novos locais de votação temporários de eleitores que pediram a transferência dentro do prazo, já está disponível no aplicativo e-Título e no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

De julho a agosto, a Justiça Eleitoral abriu a possibilidade para a realização do cadastro do voto em trânsito. Ele ocorre, por exemplo, quando a pessoa sabe que estará fora de sua cidade no dia da eleição e pede para votar em outra capital ou município com mais de 100 mil eleitores.

O local de votação também pode ser alterado em outras situações, tais como: seções especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; policiais, bombeiros e outros militares que vão trabalhar no dia das eleições e podem votar onde vão atuar; presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa em unidades de internação; juízas e juízes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar onde vão trabalhar.

Veja como consultar

Página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Basta clicar no menu “Eleitor e eleições” na barra superior da página, e depois acessar Eleições 2022.

Em seguida, consulta ao local de votação. Depois, basta pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF.

Os sites dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais também dispõem de um espaço para a pesquisa dessas informações.

Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

Pelo aplicativo

Já o e-Título, que é uma versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor.

Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.