MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

MPE recomenda que prefeitura de Friburgo libere ruas no dia da votação

Evento no centro da cidade tem programação alterada e antecipa encerramento

Por Rômullo Espíndola e Nai Frossard
28/10/22 - 16:31 | Atualizada em 28/10/22 - 20:46
MPE recomenda que prefeitura de Friburgo libere ruas no dia da votação Uma reunião entre as partes foi marcada para a tarde desta sexta, 28, para tentar resolver a situação | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da 26ª Promotoria Eleitoral, expediu uma recomendação nessa quinta-feira, 27, à prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para desinterdiação de ruas no Centro.

De acordo com o documento, a prefeitura tem o prazo de 24 horas (a partir do recebimento) para retirar 'barracas e apetrechos em eventos festivos'.

A recomendação ainda prevê a revogação imediata da permissão de uso concedida para fins de realização de shows no centro da cidade até a próxima segunda-feira, dia 31.

Para o órgão, o intuito é evitar o caos na mobilidade urbana da cidade, na véspera e no dia de votação para o segundo turno das eleições.

Entre as alegações do MPE, estão: garantir a livre circulação das viaturas que se encontram a serviço das zonas eleitorais e a chegada das urnas aos locais de votação, além de todos os materiais necessários à realização do pleito e também a apuração do resultado das eleições.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, a prefeitura de Nova Friburgo informou que recebeu a recomendação no final dessa quinta, dia 27.

Depois de uma reunião entre as partes na tarde desta sexta, 28, ficou decidido que o evento realizado na Avenida Alberto Braune será encerrado às 21 horas do dia 29, sábado.

O horário fixado para que a via esteja totalmente desobstruída para o pleito eleitoral será às 3 horas da manhã, do dia 30, domingo.

Diz, ainda, a nota da prefeitura: "Buscou-se a melhor solução consensual entre as partes para que o evento pudesse ser realizado e a via estivesse totalmente livre para facilitar o trânsito durante as eleições."

Por conta do acordo com a Justiça Eleitoral, a programação da ‘Semana da Reforma Protestante’ neste sábado, 29, foi reformulada.

As atrações de domingo, 30, foram desmarcadas. O teatro com Jeová Nessi - “O Tribunal”, passou para sábado, às 14h. E os shows foram antecipados: 17h - Abraão Alencar; e 19h30 - Gabriel Guedes.

Entenda o caso

Neste mês de outubro a prefeitura de Nova Friburgo interditou algumas ruas do Centro, inclusive a avenida Alberto Braune, umas das principais vias do município, para receber a ‘Festa da Cerveja’ e a ‘Semana da Reforma Protestante’.

A interdição causou polêmica desde sua implementação, por conta de problemas gerados no fluxo de veículos. Apesar disso, o Executivo manteve as alterações nas vias, com previsão de volta à normalidade na primeira semana de novembro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.