MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Candidatos à Presidência da República no JN: Bolsonaro confirma presença nesta segunda

Até o fim da semana, os candidatos Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet também serão entrevistados

Por Nai Frossard
22/08/22 - 15:55
Candidatos à Presidência da República no JN: Bolsonaro confirma presença nesta segunda Por ordem alfabética, presidenciáveis que serão entrevistados no JN | Fotos: Reprodução/TSE

A partir desta segunda-feira, 22, o ‘Jornal Nacional’ receberá os candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais, conduzidas pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos. O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, abre hoje a série de conversas com os presidenciáveis.

Na terça, 23, é a vez de Ciro Gomes (PDT). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado na quinta-feira (dia 25) e Simone Tebet (MDB) encerra a rodada na sexta-feira (26).

De acordo com a Central Globo Comunicação, todos os candidatos convidados confirmaram presença na série de entrevistas.

Com duração prevista de 40 minutos, as entrevistas serão transmitidas a partir de 20h30, ao vivo, pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo g1, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O cenário manterá a linguagem e a identidade visual do ‘Jornal Nacional’ na movimentação das câmeras e nos elementos gráficos e cenográficos.

Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pela Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante), que retirou depois sua candidatura. As datas e a ordem das entrevistas foram definidas através de um sorteio realizado em 1° de agosto, com representantes dos partidos. Após a transmissão, todas as entrevistas ficarão disponíveis, na íntegra, no Globoplay.

Debate no fim de semana

No próximo domingo (28), a Band realiza o primeiro debate entre candidatos à presidência em sua sede, em São Paulo. Segundo o site da TV Bandeirantes, desta vez, o evento será feito em formato pool em parceria com o portal UOL, o jornal Folha de São Paulo e a TV Cultura.

Além da Band TV, as rádios Bandeirantes, BandNews FM, a BandNews TV e o Jornal Metro também transmitirão o debate.

Um sorteio definiu como os candidatos ficarão posicionados no palco no primeiro debate presidencial destas eleições.

O confronto entre os candidatos acontece às 21h. Da esquerda para a direita da tela, ficarão, pela ordem: Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Soraya Thronike (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Candidatos ao Governo do RJ

Os candidatos mais bem posicionados na pesquisa Ipec de 15 de agosto serão entrevistados por uma hora ao vivo no g1. Os demais candidatos participarão de entrevistas gravadas, com duração de 20 minutos sem cortes, exibidas a partir de 29 de agosto.

Todas as entrevistas ficarão disponíveis, na íntegra, como um podcast especial do g1 eleições. A ordem de entrevistas e os critérios foram definidos em reunião com representantes das candidaturas

Direto do estúdio do g1, no Rio de Janeiro, o jornalista Edmilson Ávila, apresentador do podcast ‘Desenrola Rio’, entrevista ao vivo Rodrigo Neves (PDT), Marcelo Freixo (PSB) e Cláudio Castro (PL) nos dias 22, 23 e 24 de agosto, respectivamente, sempre às 14h. O público pode mandar perguntas através das redes sociais usando a hashtag #desenrola.

As entrevistas gravadas, com duração de 20 minutos, serão exibidas de segunda a sexta, a partir do dia 29 de agosto, também às 14h, na seguinte ordem:

  • Wilson Witzel (PMB): dia 29/8

  • Paulo Ganime (Novo): dia 30/8

  • Eduardo Serra (PCB): dia 31/8

  • Cyro Garcia (PSTU): dia 1/9

  • Luiz Eugênio (PCO): dia 2/9

  • Juliete Pantoja (UP): dia 5/9

A propaganda eleitoral de candidatas e candidatos às Eleições 2022, inclusive na internet, está permitida desde o dia 16 passado.

Os mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar escolherão presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

As eleições ocorrerão no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, em eventual segundo do turno.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.