Campanha Paz nas Eleições, do TSE, pede disputa eleitoral sem violência
Mensagens serão veiculadas em rede nacional até 2 de outubro
23/09/22 - 15:35

Já está no ar a campanha Paz nas Eleições, pedindo que a disputa eleitoral aconteça dentro de um clima de tranquilidade. A campanha compara o futebol com as eleições, duas festas populares e que devem ser pacíficas.
Os vídeos e spots começaram a ser exibidos na quinta-feira, 22, nas emissoras de rádio e de televisão de todo país e serão veiculados até o primeiro turno, dia 2 de outubro.
A mensagem afirma que futebol e eleições envolvem rivalidades em que a violência não pode entrar.
Com narração em voz feminina, as mensagens afirmam que 'O jogo tem que ser limpo!', além de lembrar que, tanto no futebol quanto na política, 'adversário não é inimigo' e que 'eleição em clima amistoso é vitória da democracia'.
Parceria com a CBF
A campanha no rádio e na TV faz parte da mobilização que teve início no Dia Internacional da Democracia - celebrado no dia 15 de setembro - como resultado de uma ação do TSE com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na ocasião, durante a semifinal da Copa do Brasil, a urna eletrônica entrou em campo para levar ao público a mensagem #PazNasEleições com o objetivo de disseminar mensagens positivas, como tolerância, diálogo, respeito e união em favor de eleições pacíficas.
Durante sete jogos, uma urna eletrônica inflável gigante esteve no gramado antes das partidas, mostrando que equipes que representam o futebol brasileiro jogam do mesmo lado para defender eleições democráticas.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.