MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quais as principais demandas do esporte em Nova Friburgo?

Conselho Municipal fala sobre as necessidades atuais do setor

Por Matheus Oliveira
19/10/20 - 11:14
Quais as principais demandas do esporte em Nova Friburgo? Edson, Marlon e Jhennifer saíram da cidade e fazem sucesso dentro e fora do Brasil | Foto: Saulo Cruz (CBDU)

O esporte de Nova Friburgo sempre revelou grandes talentos. Nomes como Sérgio Gomes, Gerazime Nicolas Bozikis, o Grego ( que jogou basquete na cidade), Larri Pinto Faria, Rafael Galhardo, Marlon Moraes, Edson Barboza e Jhennifer Alves, entre tantos outros que saíram da cidade e fizeram sucesso dentro e fora do Brasil. Mas como manter a rotina de revelar talentos e fortalecer o setor no município?

Para saber quais as demandas esportivas da cidade serrana, o Portal Multiplix, nesta série especial das Eleições 2020 escutou o Conselho Municipal do Esporte.

De acordo com o órgão, projetos como a política pública municipal do esporte, que visa destinar parte do ICMS da prefeitura para o Fundo Municipal do Esporte, não foi aprovado, pois o Executivo alegou falta de recursos.

Segundo o Conselho Municipal, é possível realizar um trabalho de inclusão social desde que exista vontade política.

“Podemos criar projetos, mas dependemos do setor público. Além disso, nossa cidade conta com crianças, adultos e idosos querendo praticar exercícios, diversos equipamentos esportivos. As academias ao ar livre são ótimas, mas são necessários itens como coberturas, em razão do clima frio da serra".

Outra demanda apontada é a utilização do professor de educação física nas academias ao ar livre para orientar quem deseja se exercitar.

Por fim, a entidade destaca que o poder público pode ajudar a resolver tais questões chamando os conselhos para debater os projetos.

O Conselho ainda relata que para fortalecer o esporte local e revelar ainda mais talentos é importante investir na educação física escolar que é onde se descobre talentos e utilizar os clubes para encaminhar as promessas esportivas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.