MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dayse Oliveira representa o PSTU na corrida pela Palácio Guanabara

Conheça o perfil da professora de história que pretende estatizar o transporte fluminense

Por Matheus Oliveira
12/09/18 - 14:05
Dayse Oliveira representa o PSTU na corrida pela Palácio Guanabara Dayse Oliveira prega uma revolução socialista para recuperar o estado do Rio | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Usando a história para gerar uma revolução dos trabalhadores no comando do estado do Rio de Janeiro. Assim, a professora Dayse Oliveira, se apresenta como candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) ao governo fluminense. O vice de sua chapa será o petroleiro Pedro Vilas-Bôas (PSTU).

A carioca Dayse Oliveira, de 52 anos, é mestre em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e leciona na rede pública estadual do Rio, nas cidades de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana. Ela é ativista do Movimento Negro, dirigente do (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) e militou no Partido dos Trabalhadores (PT), antes de participar da fundação do PSTU.

A carreira política da postulante ao Palácio Guanabara, começou em 2002, quando foi candidata ao cargo de vice-presidente na chapa encabeçada por Zé Maria (PSTU). Em 2004 e 2012 disputou a prefeitura de São Gonçalo, sem sucesso. Em 2006, foi candidata ao Senado Federal, também sem êxito. Na eleição de 2014, se candidatou pela primeira vez ao cargo de Governador e obteve 33.442 votos.

O mote de campanha de Dayse Oliveira é “rebelião” e prevê uma revolução liderada pelos trabalhadores, com a construção de conselhos populares, desmilitarização da polícia, vai encerrar as isenções fiscais para a iniciativa privada e estatizar o transporte.

"O que foi dado de isenção fiscal foi cinco vezes a folha do funcionalismo e quase metade da dívida pública. Não tem como você fazer nada no Estado com esse modelo. É a desmoralização do processo eleitoral", destacou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.