MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uerj divulga edital para o vestibular 2021 que acontece em maio

No total, são 5.731 vagas para os cursos de graduação do 1º e 2º semestres

Por Redação Multiplix
15/03/21 - 14:31
Uerj divulga edital para o vestibular 2021 que acontece em maio Prédio da Uerj na capital fluminense | Foto: Salvador Scofano/UERJ

O vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) será realizado no dia 2 de maio. O edital para quem for realizar o processo seletivo já está disponível com as informações necessárias para os candidatos.

As provas vão incluir questões objetivas e de redação. Ao todo, de acordo com a Uerj, vão ser 5.731 vagas para os cursos de graduação do 1º e 2º semestres de 2021.

Ainda de acordo com informações da universidade, todos os candidatos que se inscreveram para o Exame de Qualificação estão automaticamente inscritos no novo exame. Porém, a escolha do curso dever ser registrada, de 23 de março a 8 de abril, pelo site.

“Aqueles que não efetivarem o procedimento serão considerados desistentes. A opção pelo sistema de cotas e envio online de documentação comprobatória acontece no mesmo período”, destacou a Uerj em nota.

Na prova objetiva, os candidatos vão responder a 60 questões de múltipla escolha relacionadas às seguintes disciplinas:

  • Biologia
  • Física
  • Geografia
  • História]
  • Língua Estrangeira
  • Língua Portuguesa / Literatura
  • Matemática
  • Química

Além disso, o conteúdo cobrado inclui, também, a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Já para a redação, a obra de referência é “1984”, de George Orwell.

O local e o horário de realização do exame vão ser informados no cartão de confirmação, com emissão prevista para 13 de abril. A duração será de cinco horas.

Em relação à classificação final, que sai no dia 7 de junho, a Uerj informou que ela será baseada no somatório das pontuações obtidas na prova objetiva (total de 90 pontos) e na redação (10 pontos). Para cada curso, foram definidas duas disciplinas de maior relevância, cujas respectivas notas vão ser consideradas como critério de desempate entre os candidatos.

Os quadros de vagas disponíveis e conteúdos programáticos, assim como as instruções específicas para os candidatos ao sistema de cotas também se encontram no site.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.