MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sesc em Nova Friburgo vai oferecer atividades gratuitas para crianças fora do período escolar

Veja como fazer a inscrição para uma das 100 vagas disponíveis

Por Redação Multiplix
26/03/24 - 10:12
Sesc em Nova Friburgo vai oferecer atividades gratuitas para crianças fora do período escolar Atividades para crianças serão oferecidas no Sesc em Friburgo | Foto: Divulgação/Sesc RJ

Estão abertas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, as inscrições para o processo seletivo do projeto Sesc+ Infância. A iniciativa busca oferecer atividades para crianças de 6 a 12 anos no turno inverso ao escolar.

Ao todo, estão disponíveis 100 vagas gratuitas para crianças matriculadas na rede pública e de famílias com renda bruta de até três salários-mínimos.

As inscrições devem ser feitas até este sábado, dia 30, das 9h às 17h, na unidade em Nova Friburgo. O endereço é av. Presidente Costa e Silva, nº 231, Centro.

Para candidatar a criança, o responsável legal deve se dirigir à unidade e preencher uma ficha de inscrição com as informações do candidato, um questionário socioeconômico e um termo de compromisso.

Confira abaixo os documentos necessários:

  • RG e certidão de nascimento da criança
  • CPF (da criança ou do responsável)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de que o estudante está matriculado na rede pública de ensino
  • Comprovante de renda bruta familiar
  • Carteirinha Sesc
  • RG e CPF do responsável
  • Atestado médico (a ser entregue no ato da matrícula)

As vagas são oferecidas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ. Outros detalhes estão disponíveis no edital do Sesc-RJ.

As atividades serão realizadas de terça a sexta-feira, a partir de 3 de abril. As vagas serão divididas em duas turmas, sendo 50 para crianças de 6 a 8, no turno da manhã, e o restante para crianças de 9 a 12 anos, no turno da tarde.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 2 de abril, a partir das 17h, no site e no quadro de aviso da unidade.

O Sesc+ Infância é um projeto inclusivo do Sesc RJ comprometido com o desenvolvimento das crianças. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.