MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretaria de Educação de Nova Friburgo lança plataforma online de conteúdo

Com milhares de alunos da rede pública de ensino em casa, iniciativa quer oferecer atividades para cada fase escolar

Por Redação Multiplix
30/03/20 - 13:09
Secretaria de Educação de Nova Friburgo lança plataforma online de conteúdo Pais e responsáveis poderão auxiliar nas atividades propostas | Arte: Reprodução/Prefeitura de Nova Friburgo

Com a suspensão das aulas, a rede de ensino de Nova Friburgo vem se adaptando por meio do uso da internet. Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria Municipal de Educação lançou um site voltado para alunos da rede pública.

Os estudantes da educação infantil, ensino fundamental I e II e educação de jovens e adultos (EJA) terão acesso a conteúdo pedagógico. De acordo com a prefeitura, o objetivo é entreter os milhares de alunos que estão em casa, além de auxiliar os pais e responsáveis durante a quarentena com atividades voltadas a cada fase escolar.

Ainda segundo o Executivo, o conteúdo não será contado como aula dada, mas uma forma de manter a disciplina e o conhecimento já adquirido. O site será alimentado diariamente pelos setores da Secretaria de Educação e pode ser acessado neste link: https://smenf.wordpress.com.

Contação de histórias

Outra plataforma online, que também já foi lançada pela Secretaria Municipal de Educação, é o canal de contação de histórias. A proposta é de levar atividades lúdicas aos alunos em um sistema já conhecido por muitos deles: o YouTube.

A “Biblioteca SME - Nova Friburgo - E lá vem história” abrange diversos vídeos feitos por contadores de história, professores, artistas e outros profissionais que se envolveram na iniciativa para levar o conteúdo aos alunos que estão em casa.

A coordenadora da equipe da Biblioteca da Secretaria de Educação, Márcia Machado, quer ampliar a ação, convocando voluntários para “essa missão”. Márcia ainda garantiu que o canal vai continuar após o fim da quarentena.

Para acessar o canal basta clicar neste link: Biblioteca SME - Nova Friburgo - E lá vem história.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.