Reaplicação do Enem será realizada nos próximos domingos para casos específicos
Quem teve sintomas de Covid-19 durante a primeira aplicação está entre os grupos que têm direito de fazer as provas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nos próximos dias 9 e 16 de janeiro para os candidatos que fizeram a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A reaplicação não vale para todos os candidatos, apenas para aqueles que não fizeram as provas em novembro de 2021 por estarem com sintomas de doenças contagiosas, como a Covid-19.
Aqueles alunos que tiveram problemas logísticos, de infraestrutura ou de outras ocorrências que impossibilitaram a realização do exame na data inicial também poderão fazer a avaliação.
Nas mesmas datas, poderão realizar as provas os candidatos presos, menores que cumprem medidas socioeducativas e os isentos que faltaram ao Enem 2020.
De acordo com o Inep, no estado do Rio, 1.348 pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade deverão realizar a prova. A previsão é que 5.059 pessoas realizem nas próximas duas semanas as provas para as quais se inscreveram, tiveram direito à isenção e não conseguiram comparecer.
Cartão de confirmação
O cartão de confirmação com a data, o horário e local de aplicação do exame já está disponível para consulta dos alunos.
Para visualizar ou imprimir o Cartão Confirmação, o participante precisa acessar a página do participante e fazer o login.
Caso o participante não lembre ou tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.
_Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.