MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo diz que greve na rede municipal de educação é parcial

Com a reabertura de mais três escolas, parte dos profissionais decidiu trabalhar apenas de forma remota

Por Redação Multiplix
07/06/21 - 16:53
Prefeitura de Nova Friburgo diz que greve na rede municipal de educação é parcial Profissionais da educação da rede municipal de Nova Friburgo reivindicam o cumprimento de medidas sanitárias para retomarem ensino presencial | Foto: Banco de Imagem

Em meio ao retorno das aulas presenciais em mais três escolas da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, na Região Serrana, nesta segunda, 7, foi deflagrada uma greve parcial dos profissionais da educação que decidiram não comparecer de forma presencial ao dia letivo.

Segundo a prefeitura, as escolas municipais Patrícia Jonas Santana, no Bela Vista, e Isabel Jovelina, no Rui Sanglard, além da Escola Estadual municipalizada Flor do Ypê, no Campo do Coelho, foram reabertas e estão aptas a receber alunos.

O Executivo informou ainda que a adesão à greve foi parcial e apenas alguns funcionários não compareceram às unidades escolares.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) também confirmou que a paralisação é parcial. De acordo com o sindicato, foram esgotados todos os meios possíveis de diálogo junto ao poder público e os profissionais não se sentem seguros para trabalhar durante “o pior cenário da pandemia”.

O Sepe reivindica a vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais da área, sem distinção de função, e quer ainda o cumprimento efetivo das medidas de prevenção ao novo coronavírus nas unidades escolares.

A greve foi aprovada em assembleia realizada no dia 31 de maio e, de acordo com comunicado do Sepe, o trabalho presencial nas escolas seria suspenso, mas as atividades pedagógicas remotas seriam asseguradas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.