MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo anuncia troca no comando da Secretaria de Educação

Ex-secretária Caroline Klein retorna ao comando da pasta e Rita Silva passa para a assessoria técnica. Houve mudanças em mais duas subsecretarias

Por Redação Multiplix
09/08/21 - 15:43
Prefeitura de Nova Friburgo anuncia troca no comando da Secretaria de Educação Caroline Klein, à direita do prefeito Johnny Maycon, assume o cargo de secretária de Educação no lugar de Rita Silva | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está sob novo comando, conforme anunciado pela prefeitura nesta segunda, 9. Caroline Klein, que esteve à frente da pasta no início do ano, mas se afastou do cargo em 15 de fevereiro, retoma a função. A atual secretária, Rita Silva, deixa o cargo, mas permanece na secretaria como assessora técnica.

Foram anunciadas também mudanças na Subsecretaria Pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem, até então comandada por Caroline e que será ocupada agora por Cintia Damazio, e na Subsecretaria Administrativa, que ficará com Carlos Veiga.

De acordo com biografia divulgada pela prefeitura, Caroline Moura Klein é professora, com formação em letras e pós-graduação em administração, orientação e supervisão escolar. Concursada pelo município desde 2001, Caroline tem mais de 20 anos de experiência, tanto na rede pública quanto na rede privada.

Para a função de subsecretária Pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem, a funcionária pública desde 1994 e concursada de 1996 e 2007, Cintia Damazio da Silva conduzirá o trabalho. Segundo a prefeitura, ela é licenciada em geografia pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, possui especialização em gestão escolar, com ênfase em administração, supervisão e coordenação escolar. Em sua carreira, já atuou na rede particular e, na rede municipal, exerceu as funções de professora, orientadora pedagógica e dirigente.

Já o subsecretário administrativo, Carlos Veiga, entrou para a Secretaria Municipal de Educação em 2002, no setor de nutrição, e em 2004 administrou o almoxarifado da secretaria, mesmo ano de sua criação permanecendo até hoje, segundo o Executivo municipal. Carlos é funcionário público desde 2000, concursado de 1999.

Em nota, o prefeito Johnny Maycon agradeceu à ex-secretária Rita Silva e deu as boas-vindas à nova secretária Caroline Klein.

De acordo com números divulgados pela própria prefeitura, o município possui 120 unidades escolares da rede municipal, incluindo creches e escolas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.