MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prazo para confirmar matrícula na rede estadual de ensino termina nesta quinta

Alunos ou responsáveis devem entregar a documentação necessária na unidade escolar

Por Redação Multiplix
13/01/21 - 14:16
Prazo para confirmar matrícula na rede estadual de ensino termina nesta quinta Entrega dos documentos deve ser previamente agendada | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Termina nesta quinta-feira, 14, o prazo para a confirmação da matrícula na rede estadual de ensino no Rio de Janeiro. Para evitar aglomerações, a entrega dos documentos deve ser previamente agendada com a unidade escolar.

De acordo com o governo estadual, caso o estudante que foi alocado nesta 1ª fase, ou o seu responsável, não possa comparecer na data de agendamento informada no site Matrícula Fácil, deverá entrar em contato com a unidade de ensino para garantir a vaga.

Perdendo o prazo, o aluno terá que iniciar um novo processo de matrícula, que acontece no dia 27 deste mês.

Confira os documentos necessários para confirmação da matrícula:

  • Certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou documento oficial com foto
  • CPF original
  • Histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola
  • Carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso)
  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula
  • Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio vocacionado ao esporte

A 2ª fase acontece nos dias 25 e 26 de janeiro e será dedicada exclusivamente aos alunos que se inscreveram nesta 1ª fase de pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma unidade escolar.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.