MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parceria libera cursos livres a distância para Cachoeiras de Macacu

Inscrições encerram nesta segunda-feira, 4. Serão ofertadas 1.750 vagas para cada curso na primeira rodada do 1º semestre

Por Redação Multiplix
04/05/20 - 11:58
Parceria libera cursos livres a distância para Cachoeiras de Macacu Cursos gratuitos a distância acontecem até junho | Foto: Banco de Imagem

Cachoeiras de Macacu agora terá três cursos livres a distância gratuitos para a população. Podem participar todas as pessoas com idade superior a 13 anos e já alfabetizados. As inscrições começaram a ser feitas no dia 20 de abril e seguem até esta segunda-feira, 4 de maio. Serão ofertadas 1.750 vagas para cada curso na primeira rodada do 1º semestre.

Para levar o curso para a população, a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu fez uma parceria com a Cisco Networking Academy (NetAcad). As aulas começam no dia 27 de abril e terminam no dia 7 de junho.

O curso de alfabetização digital é para identificar diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes, impressoras e outros dispositivos e entender o Microsoft Windows e aprender a trabalhar com arquivos e pastas, além de entender a rede de computadores, como navegar e pesquisar na Internet e como usar o e-mail e identificar problemas comuns e implementar soluções simples para hardware, software e redes.

Para saber como entender as necessidades dos clientes, criando projetos personalizados, o curso de empreendedorismo também poderá ser feito e pretende melhorar as habilidades de liderança e os conhecimentos financeiros do usuário.

Em relação ao curso do empreendedorismo, a NetAcad diz que em alguns computadores poderá ser necessário a instalação java, Mozilla (navegador) e flash player.

O terceiro curso é de introdução à internet de todas as coisas que ensina a identificar como a transformação digital converte informações em ações e, assim, cria oportunidades econômicas sem precedentes. O curso também ajuda a identificar e entender como a Internet das Coisas une a tecnologia operacional aos sistemas de tecnologia da informação.

Para se inscrever, é preciso ser alfabetizado, ter idade mínima de 13 anos, ter acesso a um computador com conexão à Internet e navegador de Internet, para acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad, possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma e dedicar pelo menos 5 horas semanais de estudo.

A matrícula poderá ser feita através do site da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.