MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo divulga cronograma de matrícula e pré-matrícula para rede municipal de ensino

Saiba quando será aberto o período de inscrição para ingresso e permanência de alunos, e a documentação necessária

Por Redação Multiplix
04/11/21 - 10:33
Friburgo divulga cronograma de matrícula e pré-matrícula para rede municipal de ensino Renovação da matrícula na rede municipal de ensino terá início no dia 8 de novembro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou, nesta semana, o calendário de pré-matrícula para ingresso e permanência de alunos na rede municipal de ensino no ano que vem.

Para os atuais alunos, a renovação da matrícula ocorrerá de 8 a 11 de novembro, nas próprias unidades escolares.

Neste caso, o responsável legal ou o estudante, se maior de 18 anos, deverá obrigatoriamente atualizar a documentação escolar, em caso de necessidade, e assinar a ficha de matrícula.

Os alunos concluintes do ensino fundamental ou EJA (Educação de Jovens e Adultos) deverão participar da pré-matrícula na rede estadual de ensino, conforme normas próprias, pelo site matriculafacil.rj.gov.br.

Matrícula de novos alunos

O ingresso na rede municipal para novos alunos será feito pelo sistema de pré-matrícula online, exceto para alunos da EJA. O sistema será aberto às 10h do dia 1° de dezembro e receberá inscrições até o dia 8, por meio do site novafriburgo.rj.gov.br.

A inscrição também poderá ser feita nas unidades polo de matrícula, cuja relação deve ser divulgada nos próximos dias, caso o responsável não tenha acesso à internet. A sede da Secretaria Municipal de Educação não será polo de pré-matrícula online.

No ato do cadastro será obrigatório indicar ao menos uma opção de unidade escolar, e até outras duas opções a mais.

Para a efetuar a pré-matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento e CPF do candidato;
  • CPF e carteira de identidade do responsável legal;
  • Registro do Bolsa Família, se for o caso;
  • Comprovante de residência;
  • Matrícula funcional, caso o responsável seja servidor da rede municipal;
  • Informar telefone de contato.

O responsável legal ou estudante maior de idade deverá acompanhar o resultado da pré-matrícula através do site e efetuar a matrícula no prazo previsto.

Os critérios para a distribuição das vagas estão disponíveis na portaria publicada no Diário Oficial da prefeitura. O documento pode ser acessado por meio deste link.

O candidato inscrito no cadastro de pré-matrícula online no ano de 2021 e que não tenha sido contemplado com uma vaga, deverá obrigatoriamente realizar novo cadastro para o ano letivo de 2022.

Cronograma completo

  • 1º a 8 de dezembro (a partir das 10h) - Abertura do sistema para a realização da pré-matrícula on-line através do site ou nas unidades escolares;
  • 15 de dezembro - Divulgação da listagem de alocados - (1° bloco - 1° alocação) através do site ou nas unidades escolares;
  • 16 a 20 de dezembro - Efetivação da matrícula dos alocados, diretamente nas unidades escolares;
  • 1º de fevereiro - Divulgação da listagem de alocados (1° bloco - 2° alocação) através do site ou nas unidades escolares;
  • 7 de dezembro - Reabertura do sistema para a realização de pré-matrícula online através do site.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.