MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nota do Enem 2019 será usada para o Prouni de 2021

Inscrições podem ser feitas a partir de 12 de janeiro

Por Redação Multiplix
16/12/20 - 11:03
Nota do Enem 2019 será usada para o Prouni de 2021 Prouni dá bolsas integrais e parciais aos estudantes de baixa renda | Foto: Banco de Imagem

Por causa da pandemia da Covid-19, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vai ocorrer apenas em janeiro de 2021. Por isso, as notas que serão utilizadas no Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021 serão as do Enem de 2019.

O edital do Prouni 2021 foi publicado no Diário Oficial da União nesta semana. Os candidatos vão poder se inscrever entre os dias 12 e 15 de janeiro no programa.

Porém, é preciso estar dentro de algumas categoriais para participar do processo seletivo, como ter sido bolsista integral em escolas particulares durante o ensino médio ou ter cursado na rede pública, ter alguma deficiência e ser professor da rede pública de ensino, mas na educação básica.

Há duas formas de conseguir as bolsas de estudos nas universidades particulares através do Prouni: recebendo a bolsa integral, para aqueles candidatos que tem a renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e a parcial (50% da mensalidade), para aqueles que tem a renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

O resultado da seleção do programa será divulgado no dia 19 de janeiro de 2021. Já a segunda lista será informada no dia 1º de fevereiro.

Quem não for convocado nessas duas primeiras listas ainda pode ter uma chance, podendo se manifestar para continuar o processo seletivo, que será realizado em 18 e 19 de fevereiro de 2021.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.