MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Locais de provas do Enem são divulgados pelo Inep; saiba como consultar as informações

Provas serão feitas nos dias 13 e 20 de novembro; quase quatro milhões de estudantes estão aptos

Por Nai Frossard
02/11/22 - 07:00
Locais de provas do Enem são divulgados pelo Inep; saiba como consultar Quase quatro milhoes de estudantes deverão participar do Enem | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os candidatos ao Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, já podem consultar os locais das provas. As informações podem ser acessadas na página do participante, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O local de prova está disponível no cartão de confirmação. A impressão do documento não é obrigatória, mas é recomendada pelo Inep.

O documento traz ainda o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), as datas do exame e solicitações de atendimento especializado como, por exemplo, adaptações para pessoas com deficiência.

Alguns estudantes relataram dificuldades para acessar o sistema, mas o Inep negou o problema. Mas explicou que o acesso à plataforma Gov.br está intermitente em função de uma manutenção que é realizada pelo Ministério da Economia.

Números

Nesta edição de 2022, quase quatro milhões de estudantes (3.396.632) estão aptos a realizar o exame nos dois domingos, dias 13 e 20 de novembro.

Na prova de linguagens, no dia 13 de novembro, serão 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além 45 questões de ciências humanas e da redação.

Já no domingo, 20, os participantes farão as avaliações de matemática – 45 questões – e ciências da natureza – 45 questões.

Os portões estarão abertos das 12h às 13h e o início do exame será às 13h30 nos dias de provas.

Veja também algumas dicas de alguns profissionais de educação nessa reta final de estudos para o Enem.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.