MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Justiça intima Prefeitura de Cabo Frio a comprovar homologação de concurso público de 2020

MPRJ já havia feito o mesmo pedido no dia 15 do mês passado

Por Déborah Carvalho
04/08/22 - 12:01
Justiça intima Prefeitura de Cabo Frio a comprovar homologação de concurso público de 2020 Recomendação para resolver a situação já havia sido feita pelo MPRJ | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, recebeu uma intimação da Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O município deverá comprovar em até dez dias a homologação do concurso público de 2020 (cujas provas aconteceram em 2021) e apresentar o planejamento e cronograma de convocação e nomeação dos candidatos aprovados.

O despacho do processo foi feito na última terça-feira, dia 2. O MPRJ já havia feito o mesmo pedido no dia 15 de julho.

Por meio de nota ao Portal Multiplix na última semana, o município havia dito que a homologação só vai acontecer depois que a Câmara aprovar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

O projeto de lei do Executivo que altera o PCCR ainda está sendo apreciado pela Câmara de Vereadores.

Por meio de uma nova nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio disse que aguarda a aprovação ainda hoje:

Hoje é quinta-feira, dia de sessão, se os vereadores aprovarem o PL do novo PCCR, a homologação será feita em seguida.

O assunto vem gerando reivindicações sobre a homologação do concurso nas redes sociais.

A coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), Denize Alvarenga, fez uma postagem cobrando uma decisão do município sobre o assunto.

“Cabo Frio é a cidade que precisa de ordem judicial para convocar concursados! Uma vergonha! Cadê a homologação? Cadê o calendário?”, declarou Denize.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.