MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para o vestibular Cederj 2022 terminam nesta quinta-feira, 28

Interessados podem se candidatar a uma vaga em 17 cursos gratuitos de graduação a distância; saiba como

Por Redação Multiplix
25/10/21 - 13:06
Inscrições para o vestibular Cederj 2022 terminam nesta quinta-feira, 28 Cederj oferece 7.624 vagas em todo o estado do Rio de Janeiro | Arte: Divulgação/Cederj

O vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2022 está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, 28. São 7.624 vagas oferecidas de forma gratuita por sete instituições de ensino superior, em 17 cursos de graduação a distância.

A seleção é aberta a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. Os interessados precisam pagar uma taxa de R$ 85 reais. O vestibular é uma realização da fundação Cecierj.

O vestibular Cederj 2022.1 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Estão disponíveis cursos de licenciatura (história, ciências biológicas, física, geografia, letras, matemática, pedagogia, química e turismo), bacharelado (administração, administração pública, ciências contábeis, engenharia de produção e engenharia meteorológica) e tecnólogo (sistemas de computação, gestão de turismo e segurança pública).

Os aprovados serão alunos matriculados em uma das instituições que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Os polos regionais do Cederj estão distribuídos por diversos municípios do estado. Na área de cobertura do Portal Multiplix, as cidades que possuem uma unidade são Cantagalo, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Teresópolis.

O site para realizar a inscrição pode ser acessado clicando aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.