MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Firjan Sesi abre 120 vagas para o Ensino Médio em Nova Friburgo

Serão 2.200 vagas gratuitas distribuídas em 17 unidades do estado do Rio

Por Rômullo Espíndola
13/10/22 - 17:20
Firjan Sesi abre 120 vagas para o Ensino Médio em Nova Friburgo Estão sendo oferecidas 114 vagas de ampla concorrência e seis vagas para PcD | Foto: Reprodução/Firjan Sesi

A unidade de ensino Firjan Sesi abriu 120 vagas gratuitas para o Ensino Médio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

As inscrições começaram no início desta semana e estão disponíveis para estudantes recém-formados ou cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a instituição, serão 2.200 vagas gratuitas distribuídas em 17 unidades do estado do Rio para aulas em ensino integral a partir de 2023. As inscrições serão aceitas até as 18h do dia 30 de outubro.

No ato da inscrição, o estudante precisa ter renda familiar mensal de no máximo 1,5 salários mínimos per capita. É necessário apresentar uma autodeclaração de renda, mas alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade.

O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan Sesi e para dependentes de industriários ou ex-industriários, conforme estabelece o edital.

Todas as informações a respeito do processo seletivo e o edital completo podem ser conferidos no site da Firjan Sesi.

Sobre a instituição

A Escola Firjan Sesi está presente em todo o estado do Rio, com 14 unidades de ensino regular, com ambientes modernos e uma metodologia diferenciada de aprendizagem.

A escola é ancorada em diversas frentes, sendo uma delas o desenvolvimento de competências.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.