MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec tem mais de sete mil vagas abertas para 2020 em todo o estado

Confira as oportunidades de qualificação disponíveis na instituição de ensino

Por Redação Multiplix
29/10/19 - 15:40
Faetec tem mais de sete mil vagas abertas para 2020 em todo o estado Faetec oferece oportunidades para diversos níveis de escolaridade | Foto: Divulgação/Felipe Corrêa (Faetec)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão veiculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas para 7.205 vagas para educação infantil, ensino fundamental, técnico de nível médio, superior e educação a distância (EAD semipresencial). As oportunidades são para todo o estado, para ingresso a partir do primeiro semestre de 2020. Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), até o dia 18 de novembro.

São 140 vagas para educação infantil, 469 para o ensino fundamental e 110 de ensino médio (formal geral/normal médio). As maiores oportunidades são para os cursos técnicos de nível médio. São 3.349 vagas distribuídas nas modalidades subsequente e concomitância externa, 1.875 na integrada e outras 60 para especialização. Para educação superior foram destinadas 702 vagas, além de 500 oportunidades para educação a distância (EAD semipresencial).

Não há cobrança de inscrição para a educação infantil, ensino fundamental e médio (formação geral/médio normal). Os candidatos receberão um número para concorrer ao sorteio das vagas, no dia 7 de dezembro, pela Loteria Federal. Já para as vagas de ensino fundamental integral, técnico, educação a distância, superior e especialização, a taxa custa R$ 55. O valor poderá ser pago em qualquer agência bancária até o dia 19 de novembro.

Nessas modalidades, o processo seletivo será realizado por meio de prova, prevista para o dia 8 de dezembro, de acordo com o cronograma. A única exceção é para o curso técnico de teatro, da ETE Martins Pena, onde o ingresso é feito através de teste de habilidade específica, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, por ordem alfabética.

Especificações das vagas

Há vagas para cursos técnicos em modelagem do vestuário; produção de moda; edificações; estética; química; informática; informática para internet; rede de computadores; programação de jogos digitais; edificações; administração; logística; enfermagem; cozinha; automação industrial; eletrônica; eletrotécnica; eletromecânica; segurança do trabalho; meio ambiente; construção naval; manutenção de máquinas navais; saneamento; análises clínicas; prótese dentária; manutenção de sistemas metroferroviário; mecânica; telecomunicações; qualidade; agenciamento de viagem; hospedagem; dança, eventos; produção em áudio e vídeo; publicidade; e secretaria escolar. Há ainda a especialização, para quem já possui nível médio em enfermagem. Para a educação a distância, as vagas são para o curso de administração, e podem se candidatar pessoas que já tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Para o vestibular, as oportunidades são em tecnologia em sistemas para internet, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Barra Mansa; tecnologia em sistemas da informação e tecnologia em gestão ambiental, na Faeterj Paracambi; tecnologia em logística e licenciatura em pedagogia, na Faeterj Três Rios; tecnologia em processos gerenciais, na Faeterj Duque de Caxias; tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, na Faeterj Rio; licenciatura em pedagogia, no Iserj; licenciatura em pedagogia, no Isepam; licenciatura em pedagogia na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapuama; e tecnologia da informação e da comunicação, na Faeterj Petrópolis.

Os editais, com todas as informações, assim como cronograma e pré-requisitos estão disponíveis no site da Selecon (www.selecon.org.br).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.