MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec de Tamoios, em Cabo Frio, será inaugurada neste sábado

Serão disponibilizados nove cursos e as aulas já começam em fevereiro

Por Mateus Marinho
21/01/22 - 11:27
Faetec de Tamoios, em Cabo Frio, será inaugurada neste sábado Serão nove cursos disponíveis na unidade de Tamoios | Foto: Divulgação/Governo do Estado

Será inaugurado neste sábado, dia 22, um novo polo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) na Região dos Lagos. A unidade de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, está pronta e será entregue à população a partir das 11h, e as aulas terão início já em fevereiro.

Serão disponibilizados nove cursos: padeiro, confeiteiro, salgadeiro, encanador instalador predial, eletricista predial de baixa tensão, mecânico de refrigeração residencial, assistente administrativo, inglês aplicado aos serviços turísticos e programador para dispositivos móveis.

Os cursos terão duração de 20 semanas, e são ofertadas 338 vagas de forma imediata.

“É a realização de um sonho poder levar novas possibilidades de conhecimento e crescimento profissional para os jovens e adultos da nossa Tamoios. Esse é um trabalho de gestão, uma gestão totalmente voltada para aqueles que mais precisam. Agora, estamos dando apenas o primeiro passo para o desenvolvimento via conhecimento e educação de toda uma região”, disse o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Além do secretário, estão previstas na cerimônia as presenças do governador Cláudio Castro e do presidente da Faetec, João Carrilho.

A Faetec Tamoios fica localizada na Avenida Independência, s/nº, na esquina com a rua do Comendador, bairro Fazendinha (em frente ao condomínio Long Beach).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.