MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Faetec abre inscrições para oportunidades em 2021, veja como se cadastrar

São 2.370 vagas para educação infantil; ensino fundamental e médio; técnico de nível médio e ensino superior

Por Redação Multiplix
15/12/20 - 10:57
Faetec abre inscrições para oportunidades em 2021, veja como se cadastrar São 1.700 vagas destinadas a cursos técnicos | Foto: Divulgação/Governo do estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu um processo seletivo para o ingresso de novos alunos para 2021. São 2.370 vagas para educação infantil; ensino fundamental e médio (normal e formação geral); técnico de nível médio e ensino superior (licenciatura e tecnólogo).

A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Das 2.370 vagas, 1.700 são destinadas aos cursos técnicos, visando atender setores estratégicos da economia do estado, tais como: Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Hospedagem, Informática, Telecomunicações, Construção Naval, Segurança do Trabalho, entre outros.

“Uma das nossas principais ofertas neste processo seletivo são os cursos técnicos. O objetivo é preparar, com qualidade, o maior número de cidadãos fluminenses para, em breve, poderem ingressar no mercado de trabalho e, assim, alavancarmos a economia do estado do Rio. Entendemos que o caminho para o desenvolvimento passa pela mão de obra especializada”, avaliou João Carrilho, presidente da Faetec.

A instituição também oferece 35 vagas para formação geral, distribuídas pelo Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (Emeja). Porém, o curso normal de nível médio, para a formação de professores, oferece 15 vagas somente no Isepam em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Ainda de acordo com a instituição, das mais de 300 vagas destinadas à educação infantil e ao ensino fundamental, 181 são direcionadas aos Caps dos Institutos Superiores de Educação. As demais oportunidades são para escolas fundamentais de iniciação profissional, em tempo integral.

Já para o ensino superior, a Faetec tem 259 vagas de licenciatura em pedagogia e para cursos de tecnólogos, tais como Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental, entre outros, oferecidos nas Faeterjs e nos Institutos Superiores.

“Mesmo com todas as adversidades impostas pelas pandemia, honramos nosso compromisso com a população fluminense. É com muita alegria que anunciamos a abertura desse edital. Estamos trabalhando com afinco para entregar em 2021 nossas escolas ainda melhores. O mercado de trabalho segue cada vez mais exigente em busca de profissionais qualificados, e temos uma rede apta e de referência para auxiliar nessa missão”, disse o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Para se inscrever é preciso se cadastrar na página da Selecon (organizadora do concurso), ou pelo site da Faetec, até 24 de janeiro. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá ter obrigatoriamente o número do CPF.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.