MENU

Portal Multiplix

Estudantes têm até a próxima semana para confirmar matrícula na rede estadual

Entrega dos documentos deve ser agendada para evitar aglomerações nas escolas

Por Redação Multiplix
06/01/21 - 10:28
Estudantes têm até a próxima semana para confirmar matrícula na rede estadual Entrega da documentação deve ser previamente agendada | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O prazo para que os pais e alunos maiores de 18 anos confirmem a matrícula na rede estadual de ensino começou e segue até a próxima quinta-feira, 14. A entrega dos documentos do estudante deve ser previamente agendada, para evitar aglomerações.

Todas as informações estão disponíveis no site Matrícula Fácil e também no portal oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Os estudantes também podem consultar, desde o dia 30 de dezembro, a listagem nominal dos alunos que foram alocados na 1ª fase de pré-matrículas.

Quando for realizar a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Carteira de identidade ou documento que a substitua
  • CPF original, se possuir (será devolvido no ato)
  • Histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola
  • Carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso)
  • Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula
  • Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte

2ª fase

A próxima fase da matrícula acontece nos dias 25 e 26 de janeiro de 2021 e serão dedicados exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula e não foram alocados em nenhuma unidade escolar.

Já a partir do dia 27 de janeiro, as oportunidades serão para aqueles que não confirmaram matrícula e para quem não se inscreveu. Porém, essa é uma etapa concorrente, em que as vagas disponíveis são as remanescentes da 1ª fase, e o candidato escolhe apenas uma escola. A alocação é feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Ouvidoria

Os canais da Ouvidoria da Seeduc estão abertos para tirar dúvidas sobre a documentação, alocação e vagas na rede de ensino pelos telefones (21) 2380-9055 e (21) 2380-9160 ou pelo FalaBr.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.