MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estudantes já podem fazer pré-matrícula para rede estadual

São mais de mil unidades com oportunidades disponíveis

Por Redação Multiplix
04/12/20 - 11:30
Estudantes já podem fazer pré-matrícula para rede estadual Pré-matrícula para o ano letivo de 2021 podem ser feitas através do site do Matrícula Fácil | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira, 4, estará aberto o período de pré-matrícula para a rede estadual de ensino. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ), as oportunidades são para mais de mil unidades de ensino estaduais.

As inscrições podem ser feitas online, através do site Matrícula Fácil.

Porém, nesta 1ª fase da pré-matrícula, a Seeduc informou que os estudantes vão ser alocados de acordo com alguns critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente e não por ordem de inscrição.

  • Preferência à pessoa com deficiência;
  • Preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos;
  • Permanência na rede pública de ensino;
  • Proximidade da residência;
  • Em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.

Ainda de acordo com a Seeduc, as informações sobre como se inscrever, quais as escolas com vagas disponíveis, as idades para cada série ofertada e como e quando confirmar a matrícula na escola, podem ser obtidas pelo site do Matrícula Fácil.

O resultado da alocação será divulgado também através do Matrícula Fácil, no dia 30 de dezembro. Segundo a Seeduc, na página, o responsável, ou o aluno maior de 18 anos, poderá verificar o dia e o horário agendados para que compareça à escola e realize a confirmação da matrícula, no período de 4 a 14 de janeiro de 2021.

Matrículas especiais

Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.