MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Edital publicado nesta sexta-feira torna obrigatório o uso de máscara durante o Enem

Quem se recusar, poderá ser eliminado. Veja outras medidas adotadas

Por Redação Multiplix
31/07/20 - 15:10
Edital publicado nesta sexta-feira torna obrigatório o uso de máscara durante o Enem Edital também prevê distanciamento social | Foto: Banco de Imagem

Os participantes que farão o Exame Nacional do Exame Médio (Enem) 2020 deverão usar máscaras desde a entrada onde farão as provas até a saída. A medida vale para os testes impressos e digitais. A retificação do edital foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) e já foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31.

O documento autoriza o participante a levar máscara reserva caso queira trocar durante a prova. Entretanto, quem se recusar a utilizar o produto, pode ser eliminado do Enem 2020.

A data de realização do exame foi alterada devido a pandemia do novo coronavírus. A prova impressa será feita nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, para os 5,7 mil inscritos. Já a versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil participantes. O resultado está previsto para sair a partir do dia 29 de março de 2021.

Além do uso obrigatório das máscaras de proteção, o edital também prevê o distanciamento social quando o participante estiver se apresentando na sala para a realização do exame.

O documento diz ainda que o participante poderá retirar a máscara, pelas laterais, sem tocar a parte da frente, como recomendado pelos infectologistas, para poder passar pela identificação. Quem for acompanhante de lactantes também deverá utilizar o item.

Entretanto, no edital, está escrito que autistas, deficientes sensoriais e intelectuais, entre outros, estão dispensados do uso das máscaras.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.