MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cecierj abre mais de 7 mil vagas do vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2022

Inscrições vão até o dia 28 de outubro para ampla concorrência e prova será realizada no dia 12 de dezembro

Por Redação Multiplix
21/09/21 - 10:49
Cecierj abre mais de 7 mil vagas do vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2022 São oferecidas vagas em todo o estado do Rio de Janeiro | Foto: Banco de Imagem

A Cecierj, Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu inscrições para o vestibular Cederj, com início no primeiro semestre de 2022.

O concurso tem 7.624 vagas, em dezessete cursos de graduação a distância, oferecidos de forma gratuita por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj.

O Vestibular Cederj 2022 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

A primeira etapa consiste na solicitação do benefício da isenção do pagamento da taxa e no requerimento para obtenção de cotas e ação-afirmativa e vai até o dia 26 de setembro.

Já as inscrições para ampla concorrência estarão abertas entre os dias 27 de setembro e 28 de outubro e o valor da taxa é de R$ 85. A prova será realizada no dia 12 de dezembro. Para informações sobre o processo de seleção, basta acessar o site do Cecierj.

Os candidatos que desejam fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar email formalizando seu pleito para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Entre os cursos estão: licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).

Os aprovados serão alunos matriculados em uma das instituições que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.