MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama abrem período de matrículas da rede municipal

Confira horários e locais onde os responsáveis devem comparecer para fazer a inscrição

Por Redação Multiplix
10/01/23 - 10:37
Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama abrem período de matrículas da rede municipal Em Búzios, unidades escolares estarão abertas de segunda a sexta, das 8h às 17h | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

As prefeituras de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama, na Região dos Lagos do Rio, iniciaram o período de matrícula das escolas da rede municipal de ensino, válido para o ano letivo de 2023.

Búzios

Os pais e responsáveis deverão comparecer às unidades escolares de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, dentro dos prazos estabelecidos no cronograma da Secretaria de Educação.

  • 17/01 a 20/01 – matrícula dos estudantes da rede (remanejamento e transição) e última oportunidade de renovação para estudantes da rede.

Todos os estudantes que perderam o prazo para a renovação terão a oportunidade de garantir a vaga, mas o aluno deixa de ter o direito de escolha de turno.

  • 23/01 a 27/01 – matrícula dos novos estudantes que realizaram o cadastro, nas Unidades Escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De acordo com a secretaria, a partir de 14 de fevereiro, os estudantes que perderam todos os prazos ou chegaram de outros municípios, poderão acessar o site oficial da prefeitura, no Portal da Educação, e retirar o encaminhamento para matrícula nas vagas e unidades disponíveis.

  • 17/01 – As listagens para matrícula nas creches estarão disponíveis e as matrículas iniciais deverão ser realizadas até o dia 27/01.

Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem entrar em contato pelo telefone (22) 2623-4393.

Cabo Frio

Confirmação deve ser feita até o dia 11 de janeiro em Cabo Frio Confirmação deve ser feita até o dia 11 de janeiro em Cabo Frio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O processo será feito em duas etapas, de pré-matrícula online e confirmação presencial até esta quarta-feira, dia 11.

Segundo a Secretaria de Educação de Cabo Frio, a matrícula no 1º ano do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino está sendo realizada nas seguintes unidades escolares: Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (Unamar); Colégio Municipal Rui Barbosa (Centro); Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo (Jardim Esperança); Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos) e Escola Municipal Arlete Rosa Castanho (Vila Nova).

No caso da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, as matrículas serão feitas diretamente na unidade escolar.

Já a Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, que oferece Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Agropecuária, terá vagas prioritárias para os alunos remanescentes das comunidades dos quilombos situados no município de Cabo Frio. O objetivo é promover a permanência das famílias que trabalham na agricultura, produzindo em suas terras.

Ainda de acordo com a secretaria, o processo de movimentação de alunos na Rede Municipal de Ensino para o Ensino Médio ocorrerá em duas fases: pré-matrícula online e matrícula presencial na unidade escolar de destino.

A pré-matrícula para alunos que cursaram o 9º ano de escolaridade no ano letivo de 2022, deverá ser feita online pelo site da Secretaria de Educação, por meio do ícone “pré-matrícula online”.

A efetivação de matrícula na unidade escolar pelo responsável do aluno, ou o próprio aluno, se maior de idade, deverá ser realizada entre esta terça, 10, e quarta-feira, dia 11.

Araruama

Em Araruama, pré-matrícula deve ser feita onlineEm Araruama, pré-matrícula deve ser feita online | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Para participar do processo de novas vagas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Araruama, é necessário fazer uma pré-matrícula online, no site da prefeitura, sempre das 9h às 18h.

Veja o cronograma:

  • 16/01 a 17/01 - pré-matrícula online dos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

  • 16/01 a 19/01 - efetivação da matrícula - apresentação dos documentos na unidade escolar indicada na pré-matrícula, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

  • 18/01 a 30/01 - pré-matrícula online dos demais educandos para Creches I e II e EJA todas as fases.

  • 19/01 a 30/01 - pré-matrícula online dos demais educandos para Creche III e 6° ano.

  • 23/01 a 30/01 - pré-matrícula online dos demais educandos para Creche IV e 7° ano.

  • 24/01 a 30/01 - pré-matrícula online dos demais educandos para Pré I e 8° ano.

  • 25/01 a 30/01 - pré-matrícula online dos demais educandos para Pré II e 9° ano.

  • 26/01 a 30/01 - pré-matrícula online dos demais educandos para alunos do 1° ao 5° ano.

Após a realização da pré-matrícula online, o responsável deverá se apresentar no prazo de até três dias úteis para a efetivação da matrícula junto à unidade escolar para a qual se inscreveu.

Polo para quem não tem acesso à internet

A prefeitura disponibilizou polos de atendimento para os responsáveis legais que não tenham acesso à internet. Veja as unidades:

  • 1° distrito - Secretaria Municipal de Educação - av. Country Club dos Engenheiros, 16, Clube dos Engenheiros.

  • 2° distrito - C. M. Honorino Coutinho - praça de Morro Grande, s/n°, Morro Grande.

  • 3° distrito - C.M. Professor Pedro Paulo de Bragança Pimentel - rua Dr. Renato Lessa, s/n°, Monteiro, São Vicente de Paulo.

  • 4° distrito - praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos - rua Heron Domingues, s/n°, Praia Seca.

  • 5° distrito - E. M. André Gomes dos Santos - rua Monte Azul, s/n°, Bananeiras.

Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que teve início na segunda-feira, 9, o cadastro para pré-matrículas iniciais ou por transferência para a rede municipal de ensino.

A inscrição pode ser feita no site específico para matrículas, clicando neste link.

Os pais e responsáveis também podem se dirigir as unidades escolares. O processo deve ser feito até o dia 20 de janeiro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.