MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento do Fies durante a pandemia

Estudantes não poderão ter o nome inscrito em cadastros de inadimplentes. Juros e multas nas parcelas estão suspensas

Por Redação Multiplix
10/07/20 - 13:26
Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento do Fies durante a pandemia União diz entender situação de dificuldade enfrentada pelos estudantes | Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta sexta-feira, 10, a suspensão dos pagamentos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), durante o período da pandemia do novo coronavírus. Os estudantes que estiverem em dia com as prestações, ou até mesmo aqueles que estiverem com as parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias, tem o direito à suspender os pagamentos.

O texto está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União e a medida já está valendo. Segundo o documento, o saldo das parcelas suspensas será paga pelos estudantes de forma diluída nas restantes e não haverá cobrança de multas ou juros. O aluno não poderá ter o nome inscrito em cadastros de inadimplentes.

De acordo com a nota divulgada pela União, o governo federal diz entender a situação de dificuldade enfrentada pelos estudantes para realizar os pagamentos do Fies, por causa da crise sanitária.

Porém, o estudante que quiser ter a suspensão deverá comparecer ao banco onde obteve o financiamento e manifestar o interesse, que também poderá ser feito por meio dos canais eletrônicos da instituição.

Além da suspensão do Fies, a amortização do saldo devedor, quitação das parcelas provenientes das renegociações dos contratos e os juros incidentes no financiamento estão no texto sancionado pelo presidente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.