MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Batido o martelo: Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021

Provas digitais ocorrerão nos dias 31 de janeiro e 17 de fevereiro

Por Redação Multiplix
09/07/20 - 16:28
Batido o martelo: Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 Enem foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)

Está definida: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem data para acontecer. O Ministério da Educação anunciou na noite de quarta-feira, 8, que a aplicação das provas vai ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa. O Enem teve que ser adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.

A divulgação foi feita durante a coletiva de imprensa virtual, com o secretário executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, ministro interino, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

O Enem digital também tem novas datas e a aplicação das provas será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. De acordo com o anúncio, a reaplicação dos testes será feita nos dias 24 e 25 de fevereiro. Os resultados do exame serão divulgados no dia 29 de março.

Diante do cenário atual, buscamos uma solução técnica e encontramos uma data que melhor se adeque para a maioria dos participantes do Enem.

Já Alexandre Lopes disse que para a aplicação do exame, medidas sanitárias vão ser adotadas, como a disponibilização do álcool gel e o distanciamento adequado entre os estudantes. O custo adicional para a aplicação dos protocolos sanitários será em torno de R$ 70 milhões para o governo federal.

“Vamos tomar todas as medidas de segurança do ponto de vista sanitário para a aplicação da prova. Para isso, teremos de alugar novas salas e disponibilizar equipamentos de segurança, como máscaras e álcool em gel, o que gera um custo além do que foi planejado inicialmente. Porém, já estamos em contato com o Ministério da Economia e isso não será um problema para a realização da prova”, tranquilizou Lopes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.