MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após pressão de estudantes e do Congresso, Inep adia o Enem 2020

Anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 20; apesar da prorrogação, inscrições para o exame seguem até esta sexta-feira, 22

Por Redação Multiplix
20/05/20 - 16:04
Após pressão de estudantes e do Congresso, Inep adia o Enem 2020 Prova estava marcada para novembro deste ano, nas versões impressa e digital | Foto: Reprodução/Tomaz Silva (Agência Brasil)

Depois de virar um dos assuntos mais comentados no país nas últimas semanas, o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 foi adiado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 20, pelo Inep e pelo Mec, responsáveis pela prova.

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital”, informou trecho da nota emitida pelos órgãos.

Ainda de acordo com o documento, dessa forma, o Enem 2020 vai ocorrer de 30 a 60 dias depois das datas previstas nos editais, que eram 1º e 8 de novembro, para a prova presencial, e 22 e 29 de novembro, para a versão digital.

A decisão foi tomada após pressão de milhares de estudantes, além de questionamentos judiciais que cobravam o adiamento da prova, já que as aulas estão suspensas devido à pandemia de covid-19 e ainda não existe uma previsão de retorno do ano letivo.

O assunto foi parar no Congresso, quando na noite de ontem, 19, o Senado aprovou um projeto que adiava o Enem. O texto seguiu para o parecer da Câmara dos Deputados.

Segundo o Inep, em junho, uma enquete será criada e direcionada aos inscritos do Enem deste ano, por meio da Página do Participante. O órgão informou ainda que, mesmo com o adiamento da prova, as inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.