MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis é eleita a Cidade Empreendedora de 2019

Município da serra fluminense pontuou em todos os itens avaliados pelo programa do Sebrae-RJ

Por Redação Multiplix
11/12/19 - 10:54
Teresópolis é eleita a Cidade Empreendedora de 2019 Município de Teresópolis também recebeu o título de Liderança Empreendedora | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

O programa Cidades Empreendedoras, do Sebrae-RJ, divulgou o município vencedor da edição 2019 na última terça-feira, 10, durante o seminário Open Gov Rio, na capital do estado. Entre 11 participantes, Teresópolis se consagrou na iniciativa com a primeira colocação.

O município da serra fluminense também conquistou o prêmio Liderança Empreendedora e pontuou em todos os itens avaliados pela instituição, algo inédito no programa.

O Sebrae analisou 86 itens estratégicos que envolvem o ambiente de negócios de forma ampla, abrangendo setores como os agentes de desenvolvimento, agricultura familiar, contas públicas, desburocratização, incentivo à tecnologia, entre outros.

Equipe de Teresópolis celebra colocação no programaEquipe de Teresópolis celebra colocação no programa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

“Essa premiação é o reconhecimento do empenho da gestão municipal em criar melhores condições para o ambiente de negócios, com foco na geração de emprego e renda. Parabenizo o time de secretários e os servidores municipais envolvidos nesse esforço”, afirma o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, em informe divulgado pelo Executivo.

Cabo Frio, Macuco, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Piraí, Porciúncula, Quissamã, Sapucaia e Tanguá são também as cidades que participaram este ano.

Programa Cidades Empreendedoras

De acordo com o Sebrae, a iniciativa Cidades Empreendedoras tem o objetivo de engajar a gestão pública e lideranças locais para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para micro e pequenas empresas, melhorando assim o ambiente empresarial das regiões.

O programa funciona em diversos estados brasileiros e a cada ano promove o estímulo à economia local e o desenvolvimento dos municípios.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.