MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: cursos profissionalizantes gratuitos ainda com vagas abertas

Oportunidades são para pessoas atendidas no Creas e Cras do município. Cursos estão disponíveis no Senac e Senai

Por Redação Multiplix
06/12/19 - 13:06
Teresópolis: cursos profissionalizantes gratuitos ainda com vagas abertas Prefeitura de Teresópolis oferece cursos profissionalizantes por meio do Senac e Senai | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

As vagas são destinadas aos jovens e adultos cadastrados e atendidos nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) do município.

No Senac, são cinco cursos oferecidos, entre eles: técnicas básicas para cabelereiro, manicure e pedicure e maquiagem, jardinagem e costura. As inscrições para as oportunidades em técnicas básicas se encerram na próxima terça-feira, 10 de dezembro.

Já no Senai, as opções são: eletricista instalador predial de baixa tensão, assistente de produção industrial, auxiliar em operações logísticas, tecnologia de motores diesel, técnicas de execução de revestimento com placas cerâmicas, assistente administrativo, técnicas de pintura em alvenaria e técnicas de execução em instalações hidráulicas.

A duração média dos cursos é de três meses e pessoas a partir de 16 anos podem participar.

Os interessados devem procurar o Cras ou o Creas mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer a inscrição.

Confira a listagem dos Cras e Creas de Teresópolis.

  • Cras Alto: rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea. Tel.: 3641-3019
  • Cras Barroso: rua Pará, s/nº, Barroso. Tel.: 3642-1055
  • Cras Fischer: rua Pedro Eleutério de Oliveira, s/nº, Fischer. Tel.: 3641-9490
  • Cras Meudon: rua Caramuru, 108, Meudon. Tel.: 3641-1437
  • Cras São Pedro: rua Fileuterpe, 845, São Pedro. Tel.: 2742-3080
  • Equipe Volante Parque Ermitage: estrada Rio-Bahia, Km 80, Ermitage.
  • Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): rua Carmela Dutra, 812, Agriões. Tel.: 2742-8722.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.