MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Senai Nova Friburgo oferece 240 vagas para cursos gratuitos no setor da Construção Civil

Confira as opções de cursos existentes tanto para capacitação profissional quanto para aperfeiçoamento de profissionais da área

Por Redação Multiplix
10/03/20 - 11:18
Senai Nova Friburgo oferece 240 vagas para cursos gratuitos no setor da Construção Civil Cursos do Senai visa capacitar profissionais para área da construção civil | Foto: Divulgação/Firjan

Com a taxa básica de juros no menor percentual desde 1999 e a expectativa dos empresários da indústria da Construção Civil de um aquecimento das obras, a Firjan SENAI, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Centro Norte (Sinduscon-CN), está com inscrições abertas para 240 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento ao longo de 2020.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Entre os cursos de qualificação, as oportunidades são para: Desenhista da Construção Civil; Pintor de Obras; Eletricista Predial; Instalador de Sistemas de Drywall; Pedreiro de Alvenaria de Revestimento em Argamassa e Cerâmico.

Já para quem busca aperfeiçoamento em alguma área, as oportunidades são para: Eficiência Energética – Compensação de Energia Reativa em Instalações Elétricas de Baixa Tensão; Organização e Administração de Almoxarifados; Eficiência Energética - Gestão de Perdas de Energia e Gerenciamento de Custos; NR 10 – Básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade e PCP – Planejamento e Controle de Produção.

Em todos os cursos é preciso ter pelo menos 18 anos e atender algumas exigências, como escolaridade mínima e experiência profissional. O objetivo é capacitar profissionais do segmento da construção civil em novas tecnologias construtivas e preparar trabalhadores para o ingresso no mercado de trabalho.

Desde 2016, o Canteiro Escola da Firjan SENAI Nova Friburgo já formou 593 profissionais para atuar em diversas atividades voltadas à Construção Civil.

Para o presidente do Sinduscon-CN, Gustavo Sarruf, a indústria da Construção poderá em breve crescer por conta da atividade informal.

Os interessados em participar dos cursos gratuitos podem obter mais informações pelo telefone (22) 2524-1600 ou pelo Whatsapp: (22) 99781-6305. As aulas serão realizadas no Firjan SENAI Nova Friburgo, no Centro (rua Prefeito José Eugênio Muller, 220) e no Canteiro Escola, no Ginásio Frederico Sichel (av. Governador Roberto Silveira, nº 1960, em Conselheiro Paulino).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.