MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Receita Federal começa a enviar cartas nesta quinta-feira aos contribuintes na malha fina

Correspondências têm aviso para que sejam verificadas pendências na declaração

Por Redação Multiplix
29/10/20 - 14:27
Receita Federal começa a enviar cartas nesta quinta-feira aos contribuintes na malha fina Serão enviadas 334.338 cartas aos contribuintes | Foto: Reprodução/Marcelo Camargo (Agência Brasil)

A Receita Federal começou a enviar nesta quinta-feira, 29, cartas para os contribuintes na malha fina, que tiveram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2020 retidas. Segundo o órgão, na correspondência, o Fisco pede que o contribuinte verifique as pendências da declaração e que faça as alterações necessárias.

Até o dia 1º de novembro, vão ser envidas 334.330 cartas. Os contribuintes podem se autorregularizar e evitar autuações futuras.

Ainda segundo o órgão, aqueles que já foram intimados ou notificados pela Receita Federal a prestar esclarecimentos, não vão receber as correspondências.

Na página da Receita Federal o contribuinte pode consultar o extrato da declaração. Não há necessidade de comparecer aos postos de atendimento do órgão, podendo fazer a correção através da declaração retificadora.

Na página da Receita, a pessoa deve clicar no menu “Onde Encontro?”, na opção “Extrato da DIRPF (Meu Imposto de Renda)”, utilizando código de acesso ou uma conta Gov.br.

Caso a declaração tenha caído na malha fina, uma mensagem de pendência irá aparecer e, além disso, o contribuinte também será orientado em como proceder em caso de erro ou divergência de informações.

Se não enviar a declaração retificadora, o contribuinte será intimado, não terá mais como fazer a correção, e poderá sofrer autuação fiscal e multa.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.