MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Receita abre consulta para o segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Consultadas podem ser feitas por internet ou telefone

Por Matheus Oliveira
09/07/18 - 14:09
Receita abre consulta para o segundo lote de restituição do Imposto de Renda Utilizando o aplicativo móvel da Receita Federal. | Amanda Tinoco

O segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018 foi liberado para consulta nesta segunda-feira, dia 9 de julho, pela Receita Federal. De acordo com a instituição, a demanda também contém restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 até 2017.

O contribuinte pode verificar se foi beneficiado através do site da Receita Federal ou ligar para 146. As informações também podem ser acessadas através de um aplicativo de celular. Neste lote, serão beneficiados 3.360.917 de pessoas. Os valores serão depositados em 16 de julho e terão um valor total de R$ 5 bilhões.

Do valor a ser pago, R$ 1.625.313.329,20 referem-se aos contribuintes que tratam o artigo 16 da Lei Nº 9.250/95 e o Art. 69-A da Lei nº 9.784/99 que se referem a prioridade para idosos e contribuintes cuja fonte de renda seja o magistério. Só depois desta etapa, os demais contribuintes receberão os valores a que tem direito.

A Receita Federal informa ainda que a restituição ficará disponível nas agências bancárias indicados por um ano. Após este período, o v alor da restituição deverá ser requerido pela internet. Se a quantia não for creditada para o declarante, o mesmo deverá ir pessoalmente a qualquer agência do Banco do Brasil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.