MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prova de vida do INSS é adiada pela terceira vez

Medida faz parte das ações para o enfrentamento à Covid-19

Por Redação Multiplix
29/09/20 - 10:35
Prova de vida do INSS é adiada pela terceira vez Quem teve o pagamento da aposentaria e pensão suspenso pode pedir o restabelecimento do benefício | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou pela terceira vez a realização da prova de vida anual. Agora, os servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis não precisarão fazer o recadastramento até 31 de outubro.

O prazo, que terminava nesta quarta-feira, 30, foi prorrogado no início desta semana e já publicado no Diário Oficial da União. O objetivo é reduzir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus, principalmente porque a maioria dos beneficiários é de idosos e integra o grupo de mais risco.

Quem, excepcionalmente, teve o pagamento da aposentaria e pensão suspenso antes de 18 de março pode pedir o restabelecimento do benefício.

Para isso, o órgão orienta acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), clicar em “requerimento” e pedir o documento “restabelecimento de pagamento – Covid-19”.

Após o procedimento, o beneficiário receberá um comunicado por email, enviado pelo sistema.

A prova de vida dos servidores federais está suspensa desde 18 de março e estava prevista para retornar no dia 16 de julho. Com o cenário ainda preocupante, foi estendido para 30 de setembro e, agora, 31 de outubro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.