MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Procon de Nova Friburgo investiga denúncias de abuso de preço na venda do gás de cozinha

Pelo menos dez revendedoras registradas foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor

Por Redação Multiplix
28/09/21 - 11:06
Procon de Nova Friburgo investiga denúncias de abuso de preço na venda do gás de cozinha Procon de Nova Friburgo notificou empresas que comercializam gás de 13 kg após reclamação de consumidores | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Procon de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou, na semana passada, a notificar empresas que comercializam gás de cozinha no município para verificar denúncias de abuso de preço.

Segundo o órgão, as revendedoras registradas terão que apresentar as notas fiscais de compra nas distribuidoras, dos últimos 90 dias, e o valor da revenda do botijão praticado atualmente. As informações prestadas vão ajudar na identificação de possíveis irregularidades na precificação final ao consumidor.

A fiscalização ocorre após queixas feitas pela população a respeito dos preços praticados na comercialização do botijão de gás de 13 kg.

“Os consumidores que nos procuraram na unidade do Procon municipal relataram que em cidades vizinhas o preço empregado está abaixo do praticado aqui em Nova Friburgo. Por conta disso resolvemos notificar as revendedoras de gás na cidade”, conta o coordenador do Procon, Alexssando Gabetta.

De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio cobrado pelo gás de cozinha em Nova Friburgo até a última semana era de R$ 107,20.

Segundo o Procon, dez empresas já foram notificadas. As informações exigidas devem ser apresentadas ao órgão em um prazo de até dez dias. Após essa etapa será feito um levantamento técnico comparando os valores de compra e revenda.

Aquelas que estiverem praticando irregularidades serão novamente notificadas para se enquadrarem e terão que refazer seus preços dentro do valor de mercado. Se não se adequarem, o Procon informou que vai adotar outras sanções cabíveis.

Veja outras notícias da regiões Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.