MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura decreta bandeira laranja e flexibiliza atividades econômicas em Nova Friburgo

Veja o que pode funcionar e com que capacidade a partir da próxima segunda-feira

Por Matheus Oliveira
24/07/20 - 18:02
Prefeitura decreta bandeira laranja e flexibiliza atividades econômicas em Nova Friburgo Prefeitura decreta bandeira laranja e flexibiliza atividades econômicas em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 24 de julho, a adoção da nova bandeira laranja no município da Região Serrana. A medida vai aumentar a flexibilização das atividades econômicas e passa a valer de segunda-feira, 27, até o dia 2 de agosto.

Em decreto publicado também nesta sexta, a prefeitura criou uma nova cor de bandeira, a roxa, e definiu novas métricas para designar a bandeira vigente.

Agora, segundo a prefeitura, a métrica será composta pelos índices de variação da ocupação dos leitos de UTI por Covid-19, a variação da ocupação dos leitos clínicos Adulto por SRAG (Covid-19), variação do número de óbitos por Covid-19 e a variação do número de casos e taxa de positividades confirmadas para Covid-19.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Nova Friburgo ultrapassou os mil casos confirmados, com 1.011 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Já segundo o último boletim atualizado pela prefeitura nesta sexta, Nova Friburgo tem 972 casos confirmados e 58 mortes, desde o início da pandemia.

O que valerá na bandeira laranja

Segundo um gráfico apresentado pela prefeitura, e seguindo a métrica adotada, o risco de contágio é moderado e os segmentos da economia vão funcionar da seguinte forma:

  • Indústrias – Funcionam com capacidade de mão de obra de 75%
  • Comércio e prestadores de serviços – Autorizados a funcionar das 12h às 20h
  • Restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres – Podem funcionar com 50% da capacidade das 7h às 24h
  • Shopping Centers – Funcionam das 10h às 22h
  • Hotéis, Pousadas, Motéis, Plataformas digitais e ou aplicativos – Podem abrir normalmente
  • Praça de Alimentação de Shopping Centers – Podem funcionar com 50% da capacidade das 7h às 24h
  • Academias, Estúdios e Centro de Atividades e Físicas e Esportivas – Permitido funcionamento com 60% da capacidade
  • Turismo, visitação e parques – Autorizado

Confira o gráfico com a cor das bandeiras que podem ser adotadas em Nova Friburgo:

Cores de bandeiras determinam a flexibilização das atividadesCores de bandeiras determinam a flexibilização das atividades | Foto: Arte/ Prefeitura de Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.