MENU

Portal Multiplix

Operadores de planos de saúde vão continuar atendendo inadimplentes

Até 30 de junho de 2020, compromisso não pode ser interrompido pelas empresas devido a falta de pagamento

Por Redação Multiplix
10/04/20 - 12:10
Operadores de planos de saúde vão continuar atendendo inadimplentes Operadoras poderão oferecer renegociação das dívidas aos beneficiários | Foto: Agência Brasil

Agora as operadoras de planos de saúde vão continuar atendendo os beneficiários inadimplentes, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os contratos coletivos, individuais, familiares e com menos de 30 pessoas vão receber a assistência durante a pandemia do covid-19, não podendo ser interrompido o atendimento até o dia 30 de junho de 2020.

O termo de compromisso com a vigência do atendimento aos inadimplentes vai ser assinado pelas empresas de saúde com a ANS. A medida entra em conjunto com os R$ 15 bilhões liberados de um fundo de reserva da agência para os que os serviços médicos continuem.

As operadoras, porém, também vão poder oferecer aos beneficiários uma renegociação das dívidas, realizando o pagamento delas. Além disso, as empresas vão fazer o pagamento dos prestadores de serviço pelo que foi realizado entre os dias 4 de março de 2020 e 30 de junho de 2020.

“As medidas contribuem para que o setor possa enfrentar a tendência de diminuição da solvência e da liquidez das operadoras, reflexo do cenário de retração econômica deflagrado pela pandemia, evitando que a assistência à saúde dos beneficiários seja colocada em risco. A preocupação da ANS frente aos impactos econômico-financeiros no setor decorrentes do surto de coronavírus vem sendo discutidas amplamente pela reguladora”, explicou a agência por meio de nota divulgada no site. 


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.