MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novas modalidades de saque e troco do Pix estão disponíveis a partir desta segunda

Cliente pode fazer até oito transações mensais sem cobrança de tarifas

Por Kessia Coutinho
29/11/21 - 15:46
Novas modalidades de saque e troco do Pix estão disponíveis a partir desta segunda Clientes podem fazer saques em diversos estabelecimentos | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Começou a valer nesta segunda-feira, dia 29, em todo país, mais duas modalidades referentes ao Pix, o meio de pagamento eletrônico instantâneo.

Os novos tipos de transações são chamados de Pix Saque e Pix troco e foram anunciados em setembro pelo Banco Central.

Com o Pix Saque é possível realizar a retirada do dinheiro em espécie nos estabelecimentos comerciais que estão oferendo o serviço.

O cliente faz um Pix para o empreendimento a partir da leitura de um QR Code ou do aplicativo do prestador do serviço e recebe o valor desejado em mãos.

Já com Pix Troco será utilizado durante o pagamento de uma compra. O cliente faz um Pix de valor acima do preço do produto ou serviço e recebe o troco em espécie.

Os clientes, sejam eles pessoas físicas ou empresários individuais, por parte da instituição detentora da conta de depósitos ou da conta de pagamento pré-paga para a realização do Pix Saque e/ou do Pix Troco, têm até oito transações mensais sem cobrança de tarifas.

Já os estabelecimentos comerciais receberão uma tarifa por transação, que pode variar entre R$ 0,25 e R$ 0,95. O valor vai depender da negociação com a instituição de relacionamento, que fará o pagamento da tarifa.

Nenhuma taxa deverá ser cobrada pelo empreendimento ao cliente, seja qual for o valor da transação, ainda segundo o Banco Central.

O que é Pix?

De acordo com informações do Banco Central, o Pix é o pagamento instantâneo brasileiro.

O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.