MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem segundo mês positivo na criação de empregos formais

Por outro lado, a vizinha Teresópolis teve saldo negativo na geração de postos de trabalho também pelo segundo mês. Dados são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia

Por Matheus Oliveira
26/11/19 - 10:32
Nova Friburgo tem segundo mês positivo na criação de empregos formais Nova Friburgo registra saldo positivo na geração de empregos no mês de outubro | Foto: Reprodução/Agência Brasil (EBC)

Realidades distintas. Assim pode ser resumido o saldo da geração de empregos formais, ou seja, com carteira assinada, das cidades de Nova Friburgo e Teresópolis no mês de outubro, medido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A primeira cidade teve mais vagas abertas do que fechadas, enquanto a segunda teve um resultado inverso. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia na última sexta-feira, 22.

No município de Nova Friburgo, foram abertas 1.477 vagas de emprego enquanto outras 1.413 foram fechadas, resultando em um saldo positivo de 64 oportunidades de trabalho no décimo mês do ano. É o segundo resultado positivo consecutivo, já que em setembro foram abertas 248 novas vagas.

Já Teresópolis, teve 949 oportunidades de trabalho criadas e outros 999 profissionais demitidos, totalizando 50 empregos a menos no período. Dessa forma, o município teve o segundo balanço negativo consecutivo depois de fechar 13 postos de trabalho no mês de setembro.

Em outubro do ano passado, tanto Nova Friburgo quanto Teresópolis tiveram saldos positivos na geração de empregos, de 41 novas vagas e 150 novos empregos, respectivamente.

Acumulado do ano

Quando levado em consideração os números nesses dez meses do ano (janeiro a outubro), Nova Friburgo contratou 15.068 trabalhadores e dispensou outros 14.236 profissionais, totalizando um saldo de 832 novas oportunidades criadas. Em Teresópolis, foram 10.674 admissões diante de 10.101 demissões, ou seja, um saldo positivo de 573 novas vagas.

Resultado dos últimos 12 meses

Nos últimos 12 meses, em Nova Friburgo, foram 17.903 contratações diante de 16.713 demissões, totalizando um saldo de 1.190 novos empregos. Por sua vez, neste mesmo período, Teresópolis contou com 12.742 vagas criadas e 12.019 empregos a menos, um saldo de 723 oportunidades.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.