MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo cria 331 novos empregos em abril

Teresópolis também teve bom resultado no último mês, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Por Matheus Oliveira
31/05/19 - 13:05
Nova Friburgo cria 331 novos empregos em abril Cidades da Região Serrana do Rio tiveram bom desempenho na geração de empregos em abril | Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil

As cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, vem gerando novos postos de trabalho, de acordo com dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo positivo se estende por todos os cenários avaliados. Tanto em relação ao mês de abril, último dado disponível, quanto aos quatro primeiros meses do ano e, também, no acumulado dos últimos 12 meses.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, os números apontam que no mês de abril foram abertos 331 novos postos de trabalho. Já durante o acumulado do ano de 2019, ou seja, de janeiro a abril, o saldo também é positivo. No período, foram contratadas 683 pessoas. Nos últimos 12 meses, foram abertas 718 novas vagas de emprego na cidade.

O dado deste ano não é exclusividade. Nos últimos anos, no mês de abril, a cidade teve um bom desempenho no número de vagas criadas, mesmo no período que vai de 2015 a 2016, quando a economia do Brasil estava em recessão.

  • Abril/2015 – Foram criadas 154 vagas de emprego

  • Abril/2016 – Foram abertos 276 novos postos de trabalho

  • Abril/2017 – Foram criadas 326 vagas de emprego

  • Abril/2018 – Foram abertos 406 postos de trabalho

Em Nova Friburgo, o setor que teve o melhor desempenho foi a indústria de transformação (que transforma matéria prima em produto final ou se torna intermediária para outra indústria como a naval ou a siderúrgica), que no último mês abriu 211 vagas. No ano, o setor contratou 414 novos profissionais.

Teresópolis

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em abril deste ano, Teresópolis teve um saldo positivo de 135 vagas abertas. De janeiro a abril deste ano foram criados 249 postos. E nos últimos 12 meses, a cidade de Teresópolis teve um saldo positivo de 1.269 empregos gerados com carteira assinada, contra 339 do período anterior.

Foram levantados oito setores: construção civil, comércio, agropecuária, serviços, extrativa mineral, indústria de transformação, serviço industrial de utilização pública e administração pública. O setor de serviços teve o melhor desempenho com 114 novas vagas abertas. No ano, o saldo positivo é de 452.

Nos últimos anos, no mês de abril, o resultado foi o seguinte:

  • Abril/2015 – A cidade teve um saldo negativo de 65 postos de trabalho fechados

  • Abril/2016 – O município fechou 56 postos de trabalho

  • Abril/2017 – Teresópolis teve saldo positivo de 94 novas vagas de emprego

  • Abril/2018 – A cidade abriu 96 novos postos de trabalho

Brasil

Beneficiada pelos serviços e pela indústria, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em abril, o maior nível para o mês em seis anos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 129.601 postos formais de trabalho foram criados no último mês. Todas as regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em abril.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.