MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Números de empregos disparam na Serra; confira vagas em Nova Friburgo e Teresópolis

Dados do Caged mostram que, em junho, Teresópolis teve mais demissões que contratações, ao contrário de Friburgo

Por Kessia Coutinho
01/08/23 - 10:04
Números de empregos disparam na Serra; confira vagas em Nova Friburgo e Teresópolis Vagas em Friburgo e Teresópolis são com carteira assinada | Foto: Reprodução/Tony Winston (Agência Brasília)

O número de empregos fechados e abertos em junho nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Os dados reforçam os últimos números divulgados pelo Portal e Casa do Trabalhador de ambas as cidades nesta semana.

Nova Friburgo teve 1.718 contratações e 1.604 demissões, ficando com um saldo positivo de 114 vagas.

No acumulado deste ano, foram 10.372 contratações contra 9.849 demissões, gerando um saldo de 523 oportunidades de emprego.

Já no último ano, entre julho de 2022 e junho de 2023, foram 20.138 admissões contra 19.359 desligamentos. Em um ano, a cidade ficou com um saldo positivo de 779 contratações.

Já em Teresópolis esses números foram diferentes, 1.132 admissões e 1.246 desligamentos, fechando o mês com um saldo negativo de 114.

No acumulado de 2023, Teresópolis fez 8.065 contratações e desligou 7.698, ficando com 367 de saldo positivo.

Nos últimos 12 meses, a cidade teve 15.435 contratações, com 14.810 demissões. Um bom resultado de 625 pessoas a mais trabalhando na cidade serrana.

Vagas disponíveis

Quem segue procurando uma oportunidade em Nova Friburgo e Teresópolis pode conferir as vagas disponíveis nos balcões das duas cidades.

Juntas, elas oferecem 583 vagas para pessoas com ou sem experiência.

Em Nova Friburgo, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece 484 vagas em 159 cargos diferentes, que vão de auxiliar de serviços gerais até costureira.

Para ver todas as oportunidades disponíveis na cidade, o candidato deve acessar o site da Casa do Trabalhador ou comparecer pessoalmente à sede localizada na avenida Alberto Braune, nº 223, antiga rodoviária, no Centro.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e é necessário levar CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o número do PIS.

Já Teresópolis são oferecidas 99 vagas nesta semana, sendo que o maior número delas é para auxiliar de linha de produção, com 14 vagas e motorista de caminhão, com 12 oportunidades.

Para participar dos processos seletivos e obter mais informações sobre todas as vagas disponíveis, o Portal do Trabalhador tem todos os requisitos necessários.

O Sine de Teresópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em duas localidades: na sede da prefeitura, na av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea, e na rua Luís Noguet Júnior, 100, no bairro São Pedro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.