MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mutirão nacional para renegociar dívidas termina nesta sexta; Procon de Cabo Frio participa da ação

Consumidores em débito poderão renegociar valores em aberto com instituições financeiras, concessionárias e outros setores

Por Redação Multiplix
10/08/23 - 11:49
Mutirão nacional para renegociar dívidas termina nesta sexta; Procon de Cabo Frio participa da ação Atendimento será realizado na sede do Procon | Foto: Divulgação/Procon Cabo Frio

Quem estiver com pendências financeiras ainda tem a oportunidade de acertar as contas em débito junto a entidades bancárias, empresas de serviços públicos e diversos outros setores, por meio de um mutirão nacional.

O programa Renegocia!, do governo federal, começou no dia 24 de julho e termina nesta sexta-feira, 11. A iniciativa tem a adesão do Procon Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

O mutirão vale para os cidadãos que estiverem em dívida com instituições financeiras, prestadoras de serviços públicos e lojas de varejo, entre outras áreas.

Em Cabo Frio, os interessados em buscar acordos para quitar valores em atraso devem se dirigir à sede do Procon, localizada na rua Florisbela Rosa da Penha, número 292, no bairro Braga.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É importante ressaltar que o Renegocia! não abrange dívidas relacionadas a crédito imobiliário e agrícola, assim como débitos de pensão alimentícia.

Sobre o mutirão

O Renegocia! é um evento de negociação de dívidas em massa coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Seu propósito é prevenir o superendividamento e auxiliar os consumidores a reestruturar suas dívidas de maneira mais acessível.

O evento tem como foco principal as pessoas cujo nível de dívida excede sua capacidade financeira.

No entanto, qualquer consumidor com débitos atrasados tem permissão para participar desse evento de reestruturação. Não há limitações quanto aos valores das dívidas ou à renda dos participantes.

Como moradores de outras cidades podem participar

Os consumidores interessados devem procurar os órgãos de defesa do consumidor (Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e associações de defesa do consumidor) mais próximos da sua localidade.

É possível também utilizar o portal consumidor.gov.br para a negociação das dívidas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.