MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conta de luz já está mais cara: Aneel aprova revisão tarifária da Enel RJ

Os novos índices entraram em vigor nessa quarta-feira, 15; confira o reajuste

Por Redação Multiplix
16/03/23 - 11:55
Conta de luz já está mais cara: Aneel aprova revisão tarifária da Enel RJ Contas de luz estão mais caras 7,40% para clientes residenciais | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As contas de luz estão mais caras em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, a partir deste mês.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou na última terça-feira, 14, o reajuste tarifário anual da Light e da Enel RJ, para milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro.

A Enel RJ atende 2,7 milhões de unidades consumidoras no estado. Entre algumas cidades atendidas na área de cobertura do Portal Multiplix estão: Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Teresópolis e parte de Nova Friburgo.

As novas tarifas da concessionária entraram em vigor nessa quarta-feira, 15.

Para os consumidores de baixa tensão, clientes residenciais em sua maioria, a alta foi de 7,40%.

Os aumentos, de acordo com as categorias, ficaram entre 6,03% e 7,47%.

Os custos com compra de energia e com a atividade de distribuição foram os itens que mais impactaram a proposta apresentada.

O reposicionamento tarifário, elaborado no momento da Revisão Tarifária Periódica, é o resultado da redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais.

Também foi considerado a remuneração dos investimentos realizados pela concessionária e reconhecidos pela agência.

A diretoria da agência também aprovou os limites para os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período de 2024 a 2028.

Os tratamentos dados às perdas não técnicas em áreas críticas de segurança e de restrição operacional serão outros itens que vão ser avaliados pela Aneel.

Com isso, eventuais efeitos financeiros decorrentes da reformulação serão considerados de forma retroativa, nas próximas movimentações tarifárias da distribuidora, que ainda serão discutidas e aprovadas pela Aneel.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.