MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concessionária que administra a Via Lagos oferece curso gratuito para mulheres

Iniciativa visa incentivar o empreendedorismo feminino para quem deseja abrir um negócio próprio

Por Rômullo Espíndola
20/03/23 - 10:41
Concessionária que administra a Via Lagos oferece curso gratuito para mulheres Curso visa impulsionar a carreira de mulheres empreendedoras | Fotos: Divulgação/CCR

Aproveitando o Mês da Mulher, a concessionária que administra a RJ-124, a Via Lagos, está com vagas de capacitação para mulheres empreendedoras por meio do programa Despertando a Empreendedora.

Com uma linguagem bem descomplicada, as formações têm como propósito desenvolver as competências necessárias e praticar a implementação de pequenos e novos negócios nas comunidades.

Além de proporcionar uma troca de experiências, quem mora ao longo da Via Lagos (de Rio Bonito a São Pedro da Aldeia) e nas cidades da Costa do Sol pode realizar as inscrições até 6 de abril no site do curso.

Na primeira etapa, mil empreendedoras serão formadas com a metodologia aplicada pela Empreende Aí, via plataforma digital. Após a formação, 120 mulheres serão selecionadas para a próxima fase.

Nesta fase, as empreendedoras farão um treinamento presencial de uma semana nas unidades do Grupo CCR, do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, de acordo com a empresa.

Ainda na segunda etapa, as empreendedoras participarão também de consultorias com os colaboradores, conforme divulgou a concessionária em seus canais oficiais.

Ao final, 15 empreendedoras serão selecionadas e receberão o prêmio de R$ 1 mil, além de um plano de mentoria para o planejamento do negócio durante o programa.

Ariadna da Mata tem uma marca especializada em bonecas negras de pano e destaca o quanto o curso possibilitou a sua capacitação:

A formação significou muito para mim. Importante sabermos que temos empresas que se preocupam em trazer soluções de impacto social para mulheres empreendedoras.

"Pequenos negócios são fundamentais para a economia do país, mas nem sempre encontram o apoio necessário. O intuito é contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenas empreendedoras”, afirma Renata Macedo, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

O curso terá aulas online e presenciais sobre os temas: Autoconhecimento, Como entender o seu Público, Gestão do Tempo, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Equipe, Logística e Aprendizados em momentos de crise.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.