MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Comércio de Nova Friburgo está autorizado a abrir no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Horário respeita bandeira amarela vigente no município

Por Matheus Oliveira
09/10/20 - 15:53
Comércio de Nova Friburgo está autorizado a abrir no feriado de Nossa Senhora Aparecida Lojas de Nova Friburgo vão abrir e receber clientes no feriado de 12 de outubro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As lojas de Nova Friburgo e de outras cidades da Região Serrana do Rio estão autorizadas a abrir suas portas na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças.

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o horário a ser seguido em Nova Friburgo é entre 10h e 20h, determinado pela bandeira amarela vigente na cidade serrana.

A permissão consta da convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, que estabelece ainda a necessidade de assinatura de termo de adesão para funcionamento das empresas em datas especiais.

Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, ressalta que o termo de adesão objetiva regulamentar a abertura das lojas e preservar os direitos dos trabalhadores do setor.

Na opinião de Braulio, os empresários que decidirem pelo atendimento neste e nos demais feriados do ano terão a oportunidade de reduzir os prejuízos acumulados com a paralisação dos negócios por quase quatro meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Nosso acordo não obriga ninguém a abrir sua loja, ele dá liberdade de escolha aos empresários. Na nossa experiência, observamos que quem faz essa opção costuma registrar bom movimento de vendas”, comenta.

Os municípios da área de abrangência do Sincomércio e do Sindicato dos Empregados no Comércio, que precisam seguir o acordo coletivo de Nova Friburgo em todas as suas cláusulas, são Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

A abertura do comércio nas cidades citadas ficará a cargo de cada decreto municipal vigente, devido à pandemia da Covid-19.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.