MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cadastro de comerciantes para programa Moeda Social Itajuru é aberto em Cabo Frio

Ação começou pelo Manoel Corrêa e segue até esta quinta-feira no CIEP do bairro

Por Redação Multiplix
23/08/21 - 16:48
Cadastro de comerciantes para programa Moeda Social Itajuru é aberto em Cabo Frio Programa de transferência de renda quer diminuir desigualdade social em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Os comerciantes do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que tenham interesse em receber a Moeda Social Itajuru, já podem se cadastrar no Ciep Professora Amélia Ferreira dos Santos Gabina.

Para isso, basta comparecer ao local, das 8h às 12h, portando documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e CNPJ. A ação segue até esta quinta-feira, 26.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, um pré-cadastramento já havia sido realizado no bairro em maio e junho. A ação desta semana tem o apoio da Secretaria de Governo e da Secretaria de Fazenda, através da Casa do Empreendedor.

Na primeira fase do programa de transferência de renda, a Prefeitura de Cabo Frio informou que vai destinar mensalmente 200 Itajurus, que equivalem a R$ 200, a 500 famílias do bairro Manoel Corrêa. O valor poderá ser gasto em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados. Em seguida, outras áreas da cidade serão contempladas pelo programa social.

Moeda Itajuru

A Moeda Social Itajuru será um programa de transferência de renda. O objetivo é diminuir a desigualdade social do município beneficiando famílias em situação de extrema pobreza e fomentando a economia local.

De acordo com o Projeto de Lei 199/2021, aprovado na Câmara de Vereadores de Cabo Frio no dia 17 de junho, a seleção das famílias será feita pela base de dados do Cadastro Único.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, as equipes responsáveis pelo Cadastro Único e Centros de Referência e Assistência Social estão em processo de finalização da seleção das famílias que serão beneficiadas pelo programa.

A criação

A inspiração para a criação da Moeda Social Itajuru vem da cidade de Maricá, onde circula uma moeda própria desde 2013, a Mumbuca.

Atualmente, o benefício em Maricá atende a mais de 10 mil comerciantes e 43 mil famílias, que podem usar a moeda em comércios como barbearias, quitandas, restaurantes, farmácias, lojas de material de construção, papelarias e outros.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.